Variedades

Meus Palpites para o Oscar 2019

Oi, pessoal! Tudo bem? Esse ano, além de fazer a análise e mostrar os looks e makes favoritos do Oscar, resolvi compartilhar com vocês as minhas previsões. Quem me segue há algum tempo já sabe que acompanho a festa mais importante do cinema desde os 12 anos de idade. Na maioria das vezes assisto todos os filmes indicados ao prêmio  principal e procuro ver todos os indicados a melhor roteiro e fotografia também. Nesse post, vou lhes contar quais são os meus favoritos e darei palpites sobre algumas categorias da premiação.

  • Melhor Filme

Dos oito indicados a melhor filme, meu favorito é Roma, uma produção da Netflix dirigida pelo mexicano Alfonso Cuarón. É um filme que trata da infância do diretor e tem como protagonista a empregada doméstica Cleo. É tocante e possui uma fotografia belíssima! Bohemian Rhapsody é um filme gostoso de assistir, com uma trilha sonora maravilhosa, porém, em minha opinião, não merece concorrer à estatueta mais importante. O mesmo raciocínio vale para Black Phanter, embora eu enxerge muito mais mérito nesse que no filme sobre o Queen. The Vice tem uma edição interessante, com um ótimo elenco, mas não me conquistou. Nasce uma Estrela foi o único que não assisti. Desde já lhes peço desculpas por não poder comentar sobre ele. Baixei uma cópia ruim e não conseguir ver a tempo de escrever esse post. Conheço a versão estrelada pela Barbra Streisand e não é um roteiro que eu ame.

The Favorite é o meu segundo preferido. Achei a direção de arte impecável e a fotografia também, que me remeteu a Barry Lindon, de Stanley Kubrick. É um filme diferente que me fez refletir. Gosto muito do final pesado e opressor! Infiltrado na Klan foi meu terceiro favorito. É hilário e provocador, como boa parte da filmografia do Spike Lee. Green Book é o mais “oscarizável” de todos os indicados! A química entre os atores principais é ótima e o roteiro aborda temas muito relevantes, como racismo e a homossexualidade na década de 60, de forma leve, equilibrando drama e comédia. Sinceramente, esse é um ano em que não sei quem vai ganhar a estatueta, pois não houve uma regularidade nas premiações anteriores!

*Quem eu gostaria que ganhasse: Roma

*Quem deve levar: Green Book

  • Melhor Diretor

Acredito que Cuarón é o franco favorito nessa categoria! O grego Yorgos Lanthimos é o mais ousado de todos e acho que já é uma vitória que ele esteja nessa lista! Gosto muito do trabalho do Spike Lee, mas acho muito mais provável que ele leve na categoria de melhor roteiro adaptado!

*Quem eu gostaria que ganhasse: Yorgos Lanthimos

*Quem deve levar: Alfonso Cuarón

  • Melhor Ator

A Academia ama e valoriza muito quando os atores se transformam esteticamente. Por esse motivo, Christian Bale e Rami Malek já seriam os favoritos! O Rami venceu em todas as premiações e essa é uma das estatuetas mais certas da noite!

*Quem eu gostaria que ganhasse: Willem Dafoe

*Quem deve levar: Rami Malek

  • Melhor Atriz

Essa é uma as categorias mais difíceis da premiação desse ano, mas a briga é entre Olivia Colman (A Favorita) e Glenn Close (A Esposa). Acho ambas incríveis! A interpretação da Olivia é mais complexa, porém a personagem da Glenn é mais forte.

*Quem eu gostaria que ganhasse: Olivia Colman

*Quem deve levar: Glenn Close

  • Melhor Ator Coadjuvante

Gosto muito do Adam Driver em Infiltrado na Klan, mas não acho ele páreo para Mahershala Ali!

*Quem eu gostaria que ganhasse: Mahershala Ali

*Quem deve levar: Mahershala Ali

  • Melhor Atriz Coadjuvante

A dupla de A Favorita é ótima, com destaque para Rachel Weisz! Ainda não vi Se a Rua Beale Falasse, mas acho a Regina King uma baita atriz!

*Quem eu gostaria que ganhasse: Rachel Weisz

*Quem deve levar: Regina King ou Rachel Weisz

  • Melhor Roteiro Original

Gosto muito do trio Roma, Green Book e A Favorita, porém o filme da Netflix me conquistou de verdade!

*Quem eu gostaria que ganhasse: Roma

*Quem deve levar: Roma

  • Melhor Roteiro Adaptado

A Balada de Buster Scruggs tem alguns capítulos muito legais, mesmo assim não acho que tenha muita chance. Os mais interessantes nessa categoria são Se a Rua Beale Falasse e Infiltrado na Klan, que é o mais criativo dos dois.

*Quem eu gostaria que ganhasse: Infiltrado na Klan

*Quem deve levar: Infiltrado na Klan ou Se a Rua Beale Falasse

  • Melhor Fotografia

O polonês Guerra Fria e o mexicano Roma são filmados em preto em branco e são muito bonitos. A Favorita abusa da lente “fisheye”, apliando a longitude dos espaços, dando a impressão de não terem fim.

*Quem eu gostaria que ganhasse: Roma ou A Favorita

*Quem deve levar: Roma

  • Melhor Filme de Língua Não Inglesa

Além de Roma, assisti o polonês Guerra Fria. São os únicos que posso avaliar nessa categoria, que tem Roma como franco favorito!

*Quem eu gostaria que ganhasse: Roma

*Quem deve levar: Roma

  • Melhores Efeitos Especiais:

Senti falta de Black Panther aqui, mas confesso que o filme do Spielberg me impressionou muito!

*Quem eu gostaria que ganhasse: Ready Player One

*Quem deve levar: Ready Player One ou Avengers: Guerra Infinita

Então, gente… Já falei bastante e vou parar por aqui. Quero saber quais são as suas apostas para a noite de amanhã! Não deixem de comentar! A lista completa dos indicados ao Oscar vocês conferem aqui.

Nos encontramos na segunda, com os looks mais bonitos do Red Carpet!

Mil bjs, bom fim-de-semana e ótimo Oscar a todos!

Lou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s